Movimento! Ação! Atitude!

Eu estou me cobrando ação!
Pois criei este site com a idéia de reunir pessoas com um mesmo ideal, JUSTIÇA!

Hoje após visitar o fórum do Motonline, decidi agir. BASTA! Chega de permitir que lesem todos os motociclistas do Brasil, vamos mostrar nossa indignação!

Como exemplo do que venho falando, vou colocar opiniões de alguns motonliners, para que todos vejam, mesmo os que não frequentam o fórum, que muitos motociclistas estão indignados e devemos acelerar para mudar este paradigma a nosso favor!

1>Um pergunta a Seguradora Líder que administra o DPVAT: por que o seguro é feito pelo RENVAM e não pela nº da habilitação? Tenho duas motos, mas não tenho como pilotar as duas!!!

2>Uma coisa que eu não consigo engolir…

“as motos representaram 57% das indenizações pagas através do DPVAT, enquanto sua participação na frota nacional é de 25%”.

Geralmente acidentes envolvem:

1 – motos e carros (comum)
2 – carros e carros (comum)
3 – motos e motos (raro)

Então como como as motos representam a maioria dos acidentes? A única resposta que consigo enchergar é que os acidentes entre carros e motos são registrados como “acidentes de moto”.

Eu já me envolvi em dois acidentes, na verdade fui vítima nos dois, cheguei a fazer corpo de delito em um deles e tudo, e provavelmente foi registrado como “acidente de moto”…

Gostaria de saber qual o método utilizado nestes levantamentos…

3>Sobre os acidentes, as estatísticas ignoram culpa, assim como o DPVAT, que paga indenização sem analisar se houve ou não culpa do indenizado. Evidentemente que, mesmo quando o motorista faz a bobagem, quem aparece na estatística é o motociclista porque normalmente é a única vítima. Também porque a tendência é a velocidade média dos automóveis diminuir nas cidades e o motorista raramente sofre algum dano físico.

4>So Acho que o problema principal ainda persiste: Ninguem quer tomar as redeas do problema e começar estudos SËRIOS sobre segurança motociclistica. Não existem um instituto independente como o SNELL, nem a MSF (Motorcylcle Safety Foundantion). E uma atuação do Cesvi equivalente ao Insurance Institute for Highway Safety, onde as companias de seguros INVESTEM pesadamente para melhorias tanto da segurança passiva quanto ativa (afinal, as maiores perdas e indenizações em acidentes são das vitimas, não dos bens).

VAMOS ACELERAR!!!

Marcelo Poeta

Tags: , , , , ,